CFTV e sua necessidade nas empresas

A importância de um sistema de CFV em empresas
CFTV, Cameras, DVR, Segurança, Controle,

Atualmente a preocupação com o aumento dos índices de criminalidade geram insegurança e a necessidade do uso de câmeras de segurança, ou, como são conhecidas quando interligadas, de circuito fechado de TV (CFTV), em pontos estratégicos de ambientes a serem monitorados.

O CFTV é nada mais do que um sistema de monitoramento de câmeras interligadas a uma central, que disponibiliza as imagens em tempo real ou permite a gravação via rede. O CFTV é utilizado para registrar ocorrências do dia-a-dia de sua instituição, permitindo que em caso de crimes ou transgressões, as imagens gravadas sejam acessadas para comprovação dos fatos. Isto reduz os índices de ocorrências e exerce um papel importante na prevenção de delitos

A vantagem do uso de CFTV consiste em monitorar em tempo real e remotamente o que está ocorrendo nos ambientes durante as 24 horas do dia. Com as imagens gravadas podem-se analisar os fatos ocorridos para comprovação legal em processos. A simples instalação das câmeras já ajuda a inibir possíveis ações criminosas de pessoas mal intencionadas, devido ao comprometimento das ações através da gravação das imagens do monitoramento.

De maneira geral, o sistema de CFTV é composto por:

• Câmeras para captação das imagens.

• Infraestrutura de instalação e transmissão destas imagens.

• Gravação e transmissão das imagens coletadas.

O CFTV divide-se em sistemas analógicos e digitais. No sistema analógico, as câmeras são interligadas aos centralizadores (gravadores DVR) através de cabos físicos, coaxiais ou UTP. Enquanto, no sistema digital, as imagens das câmeras trafegam como endereços de rede lógica (IP), para centralizar em equipamentos de gravação e transmissão (NVR) e assim apresentar as imagens com uma melhor definição. Sistemas de CFTV analógico ainda são os mais utilizados devido a seu custo inferior. Os equipamentos digitais tendem a ser mais caros pela qualidade de definição das imagens, entretanto, proporcionam usos mais abrangentes das imagens, e assim se consolidam como uma tendência futura. As instalações das câmeras devem ser feitas após um estudo dos ambientes, com a identificação dos pontos onde serão colocadas as câmeras. Este estudo é fundamental para identificar os pontos vulneráveis de cada ambiente.

Um fator importante também que deve ser considerado é a escolha dos modelos das câmeras, sempre de acordo com a necessidade de cada ambiente. Hoje é possível encontrar uma variedade muito grande de câmeras com sensores de imagem, infravermelho, uso interno e externo devido à umidade, entre outras exigências. A FaceBio atua a 30 anos no mercado instalando CFTV com produtos de qualidade, e fazendo a consultoria que você necessita para reforçar a segurança do seu negócio! Indicamos os melhores equipamentos de acordo com a sua necessidade e disponibilidade de gastos. Clique aqui e peça seu orçamento agora mesmo.