Como saber qual a melhor solução de controle de acesso para mim?

Beneficios de ter o controle de acesso automatizado
Controle de acesso, Catraca, Biometria,

Existem várias soluções disponíveis no mercado para fazer a gestão e controle de entrada e saída dos usuários. Para identificar qual a melhor solução em cada caso, deve-se primeiro analisar as razões para investir em um sistema de controle de acesso.

A melhor escolha depende de identificar o tamanho e a estrutura do espaço. Como exemplo, uma empresa precisa gerir o acesso de funcionários, fornecedores e terceiros na recepção, mas o espaço é pequeno. Neste caso, a melhor solução para eles é instalar catraca pedestal e ter um profissional treinado na recepção para receber e cadastrar as pessoas externas. Se a empresa contar com um espaço maior, uma boa opção é a catraca balcão, que valoriza mais o ambiente, deixando-o mais sofisticado.

Para uma empresa que precisa controlar o acesso dos usuários a um refeitório, e a porta não pode ficar aberta, é possível instalar um controlador de porta. Assim a empresa consegue saber o número exato de pessoas que passam pelo refeitório e prever o quanto gastou com a alimentação dos colaboradores no mês. Além disso, outra possibilidade é a integração entre o sistema de ponto e de acesso, onde o equipamento de acesso só libera a entrada no refeitório após o sistema de ponto comunicar o início do intervalo do colaborador.

Cada situação é única e pode ter varias soluções, portanto na hora de escolher a melhor solução para a sua empresa, o ideal é contar com o apoio de um fornecedor que vá além da venda, que preste uma consultoria para a sua empresa. Desta forma, ajudando-o a escolher a melhor solução para cada ambiente, de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Tendências na gestão de acesso

Existem várias aplicações para fazer a gestão de acesso da sua empresa ou condomínio. Mas, como a tecnologia está em constante evolução, é possível que, em poucos anos, a forma como é feito o controle de acesso de pessoas atualmente, mude rapidamente. A própria tecnologia de reconhecimento facial vem evoluindo e se adequando as necessidades de mercado, permitindo, atualmente, o controle remoto de pessoas através do uso de câmeras de vídeo.

Além disso, a Internet já oferece novas perspectivas, possibilitando a comunicação em tempo real entre os mais diferentes softwares e equipamentos. É informação instantânea onde você estiver para a tomada estratégica de decisão. Assim é possível extrair dados concretos sobre o seu negócio e ao mesmo tempo gerir o acesso de pessoas de forma integrada e efetiva.